DIAS BONS- DIAS

Transformar o vínculo burocrático de papel e computador em vínculo humano e Social é a missão do CRAS de Vila Rica-MT

quarta-feira, 10 de março de 2010

Prefeitura Municipal de vila Rica MT, participou do mutirão oftalmológicos em Confresa


(Prefeito Calisto entregando óculos ao beneficiário)


(1ª dama DªIraildes entrega óculos a beneficiaria)

Prefeitura Municipal de vila Rica MT, participou do mutirão oftalmológicos em Confresa, realizado nos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro, o segundo maior mutirão de oftalmologia, onde 563 pessoas foram beneficiadas com cirurgias.
A região nordeste do Estado tem uma enorme carência nas questões da saúde básica.
Em nenhum dos municípios da região existem atendimentos oftalmológicos, sejam os realizado por médicos da saúde pública ou mesmo por particulares. O fato gerou uma demanda altíssima de problemas de visão na população durante anos.

Primeiro o paciente passou por uma avaliação médica com controle da pressão arterial, respiração e pulso. O segundo passo foi á verificação da acuidade visual para saber se o paciente vai precisar de óculos ou não. Em seguida para a aferição do grau e por fim aconteceu a chamada pós-consulta, onde foi dado o encaminhamento para as cirurgias que aconteceram em Confresa nos dias 21, 22, 23 e 24 de Janeiro, parceria firmada com o Centro de Referência em Oftalmologia do Hospital das Clínicas (Cerof) de Goiânia através do seu diretor Marcos Ávila, com a entrega de 1.422 óculos e atendimento de 563 cirurgias de catarata, presbiopia e pterigio. Esses pacientes foram triados no primeiro mutirão realizado no município em outubro de 2009 pela equipe de profissionais do Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof).

Compareceram no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social de Vila Rica no dia 11/02/10 para receberem os óculos 48 óculos pessoas carente que participaram do mutirão oftalmológico na cidade de Confresa.

FONTE:http://www.aguaboanews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário