DIAS BONS- DIAS

Transformar o vínculo burocrático de papel e computador em vínculo humano e Social é a missão do CRAS de Vila Rica-MT

sábado, 10 de abril de 2010

Vila Rica-MT recebe 100 geladeiras



Ação Social e Cemat entregam geladeiras novas a moradores de Vila Rica MT

A secretária de Ação Social, Iraildes, juntamente com o funcionários da CEMAT– Rede Energia, Célio realizam a entrega, nesta sexta-feira (09/04/10), de 200(duzentas) geladeiras novas, em substituição aos modelos mais antigos e de maior consumo energético, aos moradores dos bairros Vila Nova, São Pedro, Inconfidentes, Setor Norte, Cidade Jardim e Cristo Rei. A entrega iniciou às 17h.

Estas famílias integram o Cadastro Único e se encaixam nos critérios do Programa Bolsa Família.
"Nosso trabalho é o de identificar, juntamente com a Cemat, quantas famílias do nosso cadastro enquadram-se nos critérios e podem receber a geladeira nova. Como já trabalhamos com esse público em todos os programas e projetos sociais do Governo teremos condições de indicar as famílias para receber o benefício", garantiu a secretária Iraildes

O projeto consiste no repasse às famílias de baixa renda de refrigeradores e lâmpadas fluorescentes novos em substituição aos modelos mais antigos e menos econômicos. O objetivo é auxiliar na redução da conta de energia elétrica destas famílias.

A troca de uma geladeira velha por uma nova pode representar a redução de até 50% no consumo mensal de energia elétrica. Uma família que atualmente consome 180 kWh por mês poderá diminuir o consumo pela metade e obter redução total no ICMS.

Cada família beneficiada pelo projeto recebe uma geladeira nova com capacidade de 286 litros e três lâmpadas fluorescentes de 20W. Pelos cálculos da empresa, o projeto deve gerar uma economia de 2,8 mil MWh por ano. Junto com as lâmpadas e geladeiras os consumidores recebem orientações de economia e segurança e dicas para o uso correto do refrigerador.

Adinamar/Programa Bolsa Família Abril 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário